terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Alvorada 2009

Chegada a madrugada do dia 1 de Dezembro e após convívio dos músicos e amigos na Sede da Filarmónica, a SFUF saiu à rua em desfile pela cidade da Horta tocando o "Hino da Restauração". A SFUF agradece a todos os amigos e familiares que ensonados, pacientemente abriram as portas das suas casas aos músicos e os brindaram, como manda a tradição.
No video abaixo poderá ver e ouvir a SFUF à chegada do Largo Duque de Ávila e Bolama, cerca das 3H50 da manhã. As imagens são de pouca qualidade pois foram captadas de um telemóvel.



Hino da Restauração

Portugueses celebremos
O dia da redenção,
Em que valentes guerreiros
Nos deram livre a Nação.

A fé dos campos de Ourique,
Coragem deu e valor,
Aos famosos de quarenta,
Que lutaram com ardor.

P’rá Frente! P’rá Frente!
Repetir saberemos as proezas Portuguesas
Ávante, Ávante,
É voz que soará triunfal,
Vá avante mocidade de Portugal,
Vá avante mocidade de Portugal.

2 comentários:

  1. Paciência...quem estivesse com vocês! Para o ano nao se esqueçam de desfilar na Rua da Portela nº17, há boa pinga e tasca na loja! Apareçam! É bom relembrar as tradições do antigamente. José Norberto

    ResponderEliminar
  2. Embora do outro lado do canal, às primeiras horas da madrugada do 1º Dez 2009, julguei ouvir a SFUF executando plas ruas da Horta, o Hino da Restauração. Eu sabia que a União Faialense estaria, por aquela hora, mantendo a tradição e o compromisso a que se predispôs há muitas décadas. Aos que agora dão continuidade a este são e velho hábito, bem como aqueles que nos legaram tamanha herança, hemos de recordar vida em fora.
    Parabéns aos valentes que põem em evidência em cada ano, esta madrugada do 1º de Dezembro.
    Um abraço de Fernando Dutra

    ResponderEliminar