segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

A SFUF e os festejos dos 60 anos de Pároco

A SFUF associou-se aos festejos dos 60 anos do Monsenhor Júlio da Rosa como Pároco na igreja de Nossa Senhora das Angústias. Os festejos ocorreram no Domingo dia 6 de Dezembro de 2009.

Pelas 10h20, desfilou a "União" desde a sua Sede até à igreja Paroquial, onde após a chegada e ainda no exterior do templo, executou o seu Hino Social. De seguida tomou lugar na Missa Solene em honra a Monsenhor Júlio da Rosa.

Após o cortejo de entrada e onde as palmas se fizeram ouvir em honra ao aniversariante, foi lido pela jornalista Cristina Silveira um historial de vida de Júlio da Rosa, focando os aspectos mais marcantes de sua vida e de Pastor nas Angústias.

As forças vivas e os organismos da freguesia fizeram-se representar na missa e no cortejo de ofertório. Coube à SFUF, levar as "Galhetas" e apresentar um símbolo da sua actividade, o símbolo mais representativo da filarmónica foi um instrumento musical. Durante a apresentação ao altar, foi lida uma frase que reproduzimos – "Senhor, nós te apresentamos este instrumento musical, como sinal da tua presença no meio de nós. A música também pode ser oração. Ela eleva-nos espiritualmente, desperta sentimentos profundos de amor e de gratidão a Deus. É também mensagem de alegria, esperança e exaltação á vida. A música conduz a nossa vida, expressa a nossa alma e demonstra o que sentimos, pelo nosso Criador e pelos nossos irmãos em Cristo. Ajuda-nos Senhor, para que sejamos sempre e cada vez mais, através da música, promotores da paz e do amor, em prol dum mundo melhor".














Os cânticos da missa tiveram a participação do Grupo Coral Mater Dei, do Coral Juvenil Mater Dei, do Agrupamento n.º 171 do CNE e das Guias de Portugal - Companhia n.º 3.

Após a benção final a SFUF interpretou o Hino de Nossa Senhora das Angústias, tendo de seguida surpreendido o Monsenhor Júlio da Rosa e todos os presentes, com a execução dos "Parabéns a você". O povo presente na igreja bateu palmas ao compasso da música e no final, muitos foram os que quiseram cumprimentar o seu Pároco aniversariante.













Já na Sede da SFUF, onde se seguiu um almoço partilhado em que todos colaboraram trazendo comida e bebidas, foi o Monsenhor Júlio brindado ao entrar no salão de festas da "União", com um mini concerto executado por uma jovem violinista, sendo que no final do almoço a música foi outra, desta vez com fados e guitarradas, dando-se assim por terminada esta festa de homenagem ao Pastor de homens da Paróquia de Nossa Senhora das Angústias.















PARABÉNS MONSENHOR JULIO DA ROSA!





Videos RTP

Sem comentários:

Enviar um comentário